PALESTRA COLETA SELETIVA PDF Imprimir E-mail

PALESTRA TEMA: COLETA SELETIVA

No dia 10 de março a prefeitura de Abre Campo realizou uma palestra com o tema COLETA SELETIVA para alunos da escola estadual e funcionários públicos. O objetivo é fazer com que a população se conscientize sobre a importância de separar em sacolas diferentes os resíduos domésticos produzidos em duas categorias: LIXO SECO (embalagens, papel, plásticos, garrafas, etc.) e LIXO ÚMIDO (papel engordurado, restos de alimentos, pontas de cigarro, lixo do banheiro, etc.). Além da separação simples é fundamental que a população separe o óleo de cozinha em garrafas fechadas (ex: garrafas PET) para que seja utilizado para produção de bioenergia e/ou sabão ecológico. Outros materiais que merecem atenção especial são os resíduos tóxicos: pilhas, baterias e lâmpadas. Esses devem ser armazenados e destinados nos pontos de coleta específicos que em breve estarão disponíveis nos mercados locais.
A COLETA SELETIVA não é uma opção! O Meio Ambiente, os trabalhadores da coleta, e a própria população são beneficiados diretos dessa ação que depende da participação e empenho de todos nós! A SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA!

Projeto de Educação em Saúde Ambiental.
Prefeitura Municipal de Abre Campo: Administração 2017/2020