Grupo de teatro realiza apresentações gratuitas no interior de Minas Gerais e Abre Campo foi contemplado PDF Imprimir E-mail

Pela primeira vez, o grupo Teatrando Por Aí faz turnê pelo interior do estado. Peça mostra que tecnologia e literatura podem andar de mãos dadas

Maurinho é um garoto super conectado ao mundo digital, assim como todos os moradores da cidade de Tecnópolis. Quando seus pais o mandam passar as férias na casa da avó, longe das mídias eletrônicas, ele conhece Ana, uma menina apaixonada pelo universo literário. Desse encontro nasce uma grande amizade, cheia de diversão e aprendizado.

Esse é o enredo da peça
Tecnópolis – Sem livro para contar história, apresentada pelo grupo Teatrando Por Aí. Vindos de Florianópolis (SC), o grupo faz apresentações gratuitas nas cidades de Raul Soares, Abre Campo, Laranjal e Recreio, no interior de Minas Gerais, entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro (ver agenda).

O espetáculo faz parte do projeto cultural “Teatro na Escola: Divertir para Educar”, que tem como objetivo levar teatro a escolas públicas do ensino fundamental
da região sul e sudeste do Brasil, possibilitando a democratização e popularização do teatro infantil. “Buscamos fazer com que as nossas criações tenham alcance e que possam, quem sabe, trazer algum tipo de transformação individual ou coletiva”, conta o ator e coordenador artístico do projeto, Eder Schmidt.

Em atividade desde 2008, o projeto já permitiu ao grupo realizar mais de 550 apresentações gratuitas em diversas cidades do país e beneficiar mais de 60 mil crianças. A peça
Tecnópolis – Sem livro para contar história é fruto das andanças do grupo por esses locais. “Fomos percebendo as necessidades e os desejos das escolas e começamos a voltar o trabalho nessa direção. Lembro bem da pergunta de uma professora: ‘Vocês não têm um projeto de incentivo à leitura?’ Aquilo ficou na minha cabeça. E eu, que gosto tanto dos livros, me senti convocada para uma nova missão”, diz a atriz e autora do espetáculo, Marina Monteiro.

A ideia é mostrar que livros e tecnologia podem andar de mãos dadas. O espetáculo é encenado por quatro atores e conta ainda com a animação de bonecos, o que torna a peça ainda mais lúdica e envolvente.

Agenda:

Raul Soares: 21 e 22/09
Abre Campo: 23, 24 e 25/09
Laranjal: 28/09
Recreio: 29 e 30/09, 01 e 02/10

Data e horário das apresentações:

Dia 23/09 (quarta-feira)
Matutino: Escola Municipal Ernesto Alves de Miranda e Escola Municipal Joaquim de Assis Rosa.
Local: Córrego da Areia Branca, zona rural
Horários: 08h30
Vespertino: Escola Municipal Dr. Custódio de Paula Rodrigues e Escola Municipal Hélio Pereira Lima
Local:  Comunidade da Aparecida, zona rural